INDIOMAS

sexta-feira, 9 de novembro de 2012

2 JUSTIFICATIVA


Cada vez mais se vê a necessidade de se criar novas fontes de energia, que seja renovável e não cause agressões ao meio ambiente (ar, solo e água).
Com base na necessidade de dar um fim útil e economicamente lucrativo ao óleo sujo e saturado, que já não é utilizado na cozinha e o apelo ambiental que pede novas fontes energéticas que sejam sustentáveis, custem menos e tenham eficácia.
Atualmente o diesel fóssil que é comercializado, alem de ser um dos maiores emissores de dióxido de carbono e outros gazes poluentes, deixa resíduos no motor das maquinas e veículos pesados, reduzindo a vida útil dos motores e prejudicando o ar da atmosfera. Outro ponto que torna esta pesquisa plausível é o fim que o óleo saturado leva, muitas vezes é lançado no solo ou na rede de esgoto, muito embora algumas vezes este óleo seja encaminhado a pequenas cooperativas que convertem o óleo em barras de sabão, processo que não é muito lucrativo, já que muita gente não considera este produto eficaz ou de boa qualidade.   

Nenhum comentário:

Postar um comentário